Quinta-feira, 31 de Agosto de 2006
Mind the Gap
Sou eu ou mais alguém tem vontade de empurrar velhinhos para a linha do comboio?

Esses idosos que se fazem valer do crédito de terem uma série de enfermidades permitindo-lhes ter uma atitude extremamente anti-social complicam-me com os nervos. A senilidade é o maior argumento. De que outra forma é que uma pessoa poderia, alegremente, furar uma fila para o passe, e quando alguém chama à atenção por ser fila única ou porque está mais gente à espera encolhem os ombros, levam a mão à testa "ai a minha cabeça...".

Lembro-me de um senhor, malogrado, coitado (Não!), parece que noutros tempos foi informador da PIDE. Informador? Bufo, chibo! Só podia mesmo ter actividades rastejantes e pouco vertebradas. Esta figura era pai de um pobre diabo, bem conhecido na área por Teodoro Maluco, com um certo atraso mental, inofensivo, educado ao pontapé e de tempos a tempos embebedado por outros ilustres membros da sua comunidade. O Teodoro acabou por ser atropelado umas quantas vezes, acidentalmente ou com alguma malícia... Dava outro post. Aliás, fica desde já prometido!

Ora, o velho, pai do Teodoro Maluco, na sua reforma não deixou de ser um badalhoco, só refinou a sua arte. Fazia este senhor valer-se da seu pobre sentido da visão para, nos autocarros apinhados, tentar sentar-se em lugares já ocupados. Não parece muito mau até se revelarem os ocupantes dos ditos lugares. Senhoras de fartos peitos! Esperto o velho, lá ir ele aos apalpões por entre as carnes das senhoras e das hortaliças que entretanto começavam a saltar dos carrinhos de ir à praça e a malhar na cabeça do meliante. Era sempre um bom espectáculo de se ver.

Mas é como digo, os nossos velhinhos são criaturas malvadas, manhosas... a velhice só dá para aprumar a velhacaria.

</span>


desinfectado por Jonas às 15:47
link do post | comentar | favorito
|

Eu
Remexer
 
Últimos

Quantos "gigas" tens?

Da convivência com insect...

Não é para fazer pouco...

Inadequado

por favor...

Devo ter uma vida boazinh...

Pastelaria fina

Argumentos contra amantes...

Porque o melhor do mundo ...

Mimoso

Fossa Séptica

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

subscrever feeds
Trapalhada

todas as tags